quinta-feira, 3 de abril de 2014

#EuFui - Templo Zu Lai


Yeah! Fui ao Templo Zu Lai, embora seja super perto de casa, ainda não havia tido a oportunidade de ir, estava precisando bater algumas fotos sem intenção nenhuma (momento de relaxamento e a câmera nova precisa trabalhar um pouco rs), com essa correria da vida de TCC estava precisando de um momento calmo e longe do barulho do dia-a-dia.




 
 


Chegamos lá cerca das 15h, o movimento estava bem calmo, embora nunca tenha ido para fazer a comparação entre o cheio e o vazio porém um funcionário nos avisou, indicando as opções das vagas.




Adorei aquele lugar, tudo muito verde, calmo e bonito, meu momento relaxante não poderia ter sido em outro lugar, se pudesse não sairia de lá... rs - Além do Templo em si, e das imagens dos monges e do buda, tem um lago que é muito lindo, cheio de peixes e tartarugas, um museu contando um pouco sobre o budismo, uma sala de cerimônias e uma sala para meditação, além claro do forte cheio de incenso (confesso que não sou nenhum pouco fã desse cheiro).

 

Aproveitando a temática, os ensinamentos do Budismo:


"Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material. O que a pessoa fez durante a vida será considerado na próxima vida e assim sucessivamente. Esta ideia é conhecida como carma. Ao enfrentar os sofrimentos da vida, o espírito pode atingir o estado de nirvana (pureza espiritual) e chegar ao fim das reencarnações. Para os seguidores, ocorre também a reencarnação em animais. Desta forma, muitos seguidores adotam uma dieta vegetariana." (Fonte do texto)

Muito legal, gosto muito dessas coisas diferentes do meu dia-a-dia, caso alguém também tenha vontade de conhecer, ficam as informações do local, SUPER RECOMENDO:

Horários:
De terça-feira à sexta-feira: das 12h às 17h.
Sábados, domingos e feriados: das 9h30 às 17h.
Segundas-feiras: Fechado (Mesmo se feriado).

Caso queiram fazer visitas em grupos, dá uma olhadinha no site.

Endereço:
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461.
(KM 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Site: Templo Zu Lai

---
As imagens constantes na postagem, foram registradas por Anderson T. utilizando: Câmera: Nikon D5100 - Lente: 18-55mm.
Comentários
0 Comentários
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário